segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O que faz você feliz?



Já tem um tempo que a vida vem me mostrando o caminho da simplicidade. Engraçado que tive mais uma prova neste final de semana. A receita é bem simples: pegue seus amigos e adicione algumas pessoas novas para as 'situations' inusitadas. Some uma garrafa de vinho francês, 8º andar, música, um bom papo e voilà!

Amigos,
Obrigada pelas 6 da manhã de sábado estarmos sentados na portaria do 600, depois de uma festa porreta, falando sobre a vida e simplesmente cagando para as pessoas que passavam chocadas por ali. Obrigada pelas risadas, pelas fotos hilárias (vide a tentativa de enquadrar o Cristo numa foto tripla, ou seria quádrupla?!), pela sensação de ir pra casa com o sol raiando e a certeza de que a vida pode e deve ser mais simples.

Bjks

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Começa nos dedões do pé, me faz enrugar o nariz...


Conheci o som de Colbie Caillat quando estava na Livraria D'Amauri em Sampa, mais especificamente o último álbum, Coco. Alice (pois é, ela voltou ao normal!!!) me disse que achou o CD muito fofo, com músicas deliciosas para um dia de chuva como o de hoje. Acompanhada ou sozinha Alice????
Anfã, para minha surpresa descobri que Colbie Caillat virá ao Rio no dia 09/10 fazer um show. Provavelmente eu não vou, mas em homenagem posto aqui a música que não sai do meu IPod e consequentemente da minha cabeça...

Bubbly

Will you count me in?

I've been awake for a while now
you've got me feelin like a child now
cause every time I see your bubbly face
I get the tinglies in a silly place

It starts in my toes
and I crinkle my nose
wherever it goes I always know
that you make me smile
please stay for a while now
just take your time
wherever you go

The rain is fallin' on my window pane
but we are hidin' in a safer place
under the covers stayin' dry and warm
you give me feelings that I adore

It starts in my toes
makes me crinkle my nose
wherever it goes
I always know
that you make me smile
please stay for a while now
just take your time
wherever you go

What am I gonna say
when you make me feel this way
I just........mmmmmmmmmmm

It starts in my toes
makes me crinkle my nose
wherever it goes
I always know
that you make me smile
please stay for a while now
just take your time
wherver you go

I've been asleep for a while now
You tucked me in just like a child now
'Cause every time you hold me in your arms
I'm comfortable enough to feel your warmth

It starts in my soul
And I lose all control
When you kiss my nose
The feelin' shows
'Cause you make me smile
Baby just take your time
Holdin' me tight

Wherever, wherever, wherever you go
Wherever, wherever, wherever you go
Wherever you go, always know

'Cause you make me smile
And just for a while..

Bjks

sábado, 13 de setembro de 2008

'Cartas na mesa'


'Mon cher ami, Alice.
Sei que há muito não posto. Talvez por conta da sua ausência. Não sei o que há com você, mas de uns tempo pra cá você me parece uma outra pessoa. Se isso é bom ou ruim eu não faço a menor idéia, mas confesso que ando sentindo sua falta.
Não sei se está apaixonada, louca, gorda, magra, loira, ruiva ou morena. Também se você já parou de pintar suas unhas com aquele esmalte rosa horroroso, se já se mudou de casa ou cumpriu a promessa de ficar 1 mês sem beber por conta dos seus últimos excessos. Peço-lhe por favor que me retorne esse e-mail com algum tipo de resposta e não com aquelas suas frases feitas ou ditados com analogias bizarras. Sou sua amiga e estou preocupada com você e o que anda acontecendo em sua vida, viu?!
Bjks
Moi.'


'Mon cher ami, Carole.
Confesso estar sim ausente, mas garanto-lhe que por boa causa. Depois de algum tempo de sofrimento e dor - pelos motivos que não necessito comentar, 'inda mais com sua pessoa - confesso estar num processo de cura de dentro para fora. Acredite que está sendo muito difícil para mim lhe dizer isso, mas eu realmente não estava bem e muito menos feliz.
Sei que sua reação ao ler isso, certamente será o bom e velho: - Eu não disse!?!?!? Mas eu não me importo. Como resposta lhe ofereço minha inferioridade corroborada pela informação de que há poucos dias li que precisamos ser mais tolerantes com o fato dos outros simplesmente não conseguirem entender ou ver algo. Acredite que isso pode não ser teimosia ou burrice, mas a inferioridade de uma alma menos evoluída. Não que você seja o Dalai Lama (ehehe), mas ao contrário de mim que sou tão impulsiva, sei que você enxerga as coisas melhor que os outros por ser mais calma e por isso mais observadora da natureza humana.E por que isso não pode fazê-la mais evoluída????
Sério, vou te dizer que fisicamente eu continuo a mesma (inclusive no quesito esmalte que você detesta, rs), mas minha alma e meu coração adquiriram uma paz que não existia anteriormente. Entendi que rezar não é uma coisa para fracos, mas algo que ajuda a aquietar a mente, assim como meditar ou qualquer coisa que ajude a descarregar essa energia que fica presa na garganta em forma de nó.

(Pausa para comment: engraçado falar isso assim, pois a última vez que fiz reiki a pessoa me disse ter sentido uma energia estranha bem na minha garganta. Somado a isso me lembro,
quando adolescente, de uma taróloga que morava no meu bairro. Uma vez ela me disse que pigarro queria dizer vontade de falar algo, mas que se não dito ficava preso bem ali. E talvez fosse isso que estivesse sentindo e me fazendo ser considerada louca por você e todas as minhas amigas: a Alice falastrona que todos conheciam estava sem voz, impotente!)
Bom, depois de toda catarse decorrida veio uma tristeza imensa, uma mistura de solidão, melancolia e depressão. Mas com o passar dos dias, das semanas, eu me joguei de cabeça na busca por quem eu era ou por quem eu deveria ser. Sim, ainda estou cicatrizando, mas posso lhe dizer que tudo está bem mais claro agora. Se estou apaixonada? Estou sim, apaixonada pela vida e pela paz que sinto em meu coracão. Me sinto uma pessoa iluminada e abençoada por um amor que não sabia que poderia suportar.
Enfim, não quero ficar te enchendo com esse tipo de coisa, que na sua concepção, não passa de pieguismo. Apenas saiba que estou bem, ou melhor, melhorando, e assim que possível entro em contato para falarmos melhor, tudo bem?!
Não se preocupe!
Beijos no coração,
da amiga Alice.'